Horário: 16h30 às 17h30.
Sobre o painel
O último painel do dia 20, que começa às 16h30, tratará do tema “Educação, Literaturas e Afro-diáspora”. A discussão sobre esse tema que lida com a escrita preta, preconceito e ancestralidade será entre a psicóloga Cida Bento, o cineasta e escritor Rodrigo França e a doutora em sociologia Anny Ocoró Loango. O bate-papo está dentro da programação da III Expo Internacional Dia da Consciência Negra, que acontece de 18 até 21 de novembro, no Memorial da América Latina.
Palestrantes
Cida Bento: doutora em psicologia, é conselheira e uma das fundadoras do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert). Foi professora visitante na Universidade do Texas e, em 2015, foi eleita pela revista britânica The Economist uma das cinquenta pessoas mais influentes do mundo no campo da diversidade. Em março de 2022 lançou, pela Cia das Letras, “O Pacto da Branquitude”.
Rodrigo França: diretor de cinema, televisão e teatro, dramaturgo, escritor, artista plástico e filósofo. Começou em 1992 a sua carreira de ator no teatro e cinema. Já trabalhou em quarenta e dois espetáculos como ator e doze como diretor. Dirigiu o longa “Barba, canelo & bigode”, sendo o primeiro diretor negro, no Brasil, a ter dirigido um conteúdo original para streaming.
Anny Ocoró Loango: doutora em Ciências Sociais e Mestre em Ciências Sociais com Foco em Educação, é pesquisadora do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (Conicet), e atua como professora de pós-graduação na FLACSO, Argentina, e na Universidade Nacional de Tres de Febrero. Faz parte da equipe de pesquisa da Cátedra UNESCO “Educação Superior e Povos Indígenas e Afrodescendentes na América Latina” da Universidade Nacional de Tres de Febrero – UNTREF.
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.