PROGRAMAÇÃO

INFORMAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO

A I Expo Internacional Dia da Consciência Negra de São Paulo ocorrerá entre os dias 20 e 22 de novembro e estima-se que atrairá um público de cerca de 5 mil pessoas por dia.
Além de conferências com nomes de referência nacional e internacional, o evento buscará proporcionar aos seus visitantes uma experiência sensorial única, de modo a sensibilizar e engajar a todos nesta causa
Em uma viagem ao tempo, com elementos a um só tempo lúdicos e educativos, recontaremos a história da humanidade, das ciências e das inovações tecnológicas. O evento busca promover um resgate da história brasileira, e, para isso, ressalta o protagonismo da população negra, destaca as diversas lutas por emancipação e busca sensibilizar a população em geral para os impactos e permanências da herança escravocrata em nossa sociedade.
Além disso, pretende ensejar uma mudança de narrativa em relação aos países africanos e à presença na diáspora, apresentando suas dimensões tecnológicas, conectadas, modernas e inovadoras, em contraposição às imagens comumente associadas à precariedade, ao tradicional e à escassez.

É esta ponte, entre o passado recontado e um futuro, marcado por inovações, que a Expo busca construir.

O evento será formado por 5 alamedas temáticas: educação, saúde, mulher negra, cultura, e empreendedorismo e tecnologia. Em cada alameda, elementos educativos interativos promoverão uma imersão única, a partir de elementos do carnaval brasileiro.
Nas alamedas poderão ser encontrados, também, expositores, nacionais e internacionais. Nestes estandes- diversos por seus produtos, serviços, linguagens e formatos – teremos tanto empreendimentos que resgatam tradições ancestrais, como os que apontam para o futuro por meio de tecnologias inovadoras, como o ramo de fintechs negras. Tal espaço servirá, ainda, para fomentar o empoderamento econômico da população ao ensejar trocas e parcerias, divulgar os trabalhos e impulsionar essas iniciativas.
O conteúdo do evento conta com curadoria de Alan da Rosa e Juarez Xavier.

Vamos juntos nessa viagem!

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
Follow by Email
LinkedIn
Share
WhatsApp